Cerca Elétrica Mata?

06-04-2016 19:55

 

 

Apesar de possuir uma alta tensão entre 8.000 a 12.000 volts, a Cerca Eletrica não possui amperagem ou corrente de carga o suficiente para que possa vir a matar alguém que a toque. O choque de alta tensão é pulsante e proporciona um choque não letal porém de alta intensidade.

Hoje em dia a maioria dos fabricantes de centrais de cerca elétrica já fabrica as centrais dentro dos parâmetros do Inmetro, garantindo assim total segurança do sistema de cerca elétrica. O choque transmitido pela central é de intensidade não metal a vida humana.

 

Então porque vemos noticias de pessoas que morreram na cerca elétrica?

 

Isto ocorre por causa das instalações clandestinas que se utilizam da rede de energia elétrica direta do imóvel sem o uso de uma Central de Choque homologada. Desta forma a cerca possui amperagem ou corrente de carga suficiente para matar alguém que venha a encostar-se à cerca clandestinas.

Esse tipo de instalação é ilegal e o responsável correm o risco de serem processadas por homicídio doloso caso haja algum tipo de acidente relacionado a cerca clandestinas.

 

 

Voltar

Dúvidas e Comentarios

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Cerca Eletrica Mata

Cerca Elétrica pode Mata

Cerca Elétrica mata?

Contactos

Nazza Alarmes Segurança
Av. Presidente Vargas nº 457
Guaruja-SP
11451-000

(13) 3342 2532
(13) 3027 0237
(13) 99723 4527

Atendemos: Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém, Boraceia e Região

Serviços: Alarmes, Câmeras de Segurança, Cerca Concertina, Cerca Elétrica, Cerca Industrial, Rede Laminada, Ponta Cortante