O QUE É CERCA CONCERTINA?

 
Concertina, ouriço, cerca espiral, cerca de aço,arame farpados.  São nomes dados ao mesmo produto. É uma versão moderna do arame farpado, fabricada em aço especial galvanizado ou inox para evitar corrosão.

 

 

ONDE POSSO INSTALAR A CERCA CONCERTINA?

 
A Cerca Concertina pode ser instalada sobre muro, alambrado, portões, marquises, lajes, telhado ou qualquer outro tipo estrutura. Hoje temos varios tipos de cerca concertina para atender as necessidade de cada situação.

 

 

QUAL O TAMANHO DA CERCA CONCERTINA?

 
O diâmetro mais utilizado na cerca concertina, é o de 45 cm, com espaçamento de aproximadamente 25 cm entre as espirais. Porém existem variações de tamanhos e modelos.

 

 

QUAIS OS TIPOS DE CONCERTINAS EXISTENTES?

 
Concertina Espiral Simples: Instalada de forma espiral com espaçamento de 25cm entre as espiras, indicada para locais de risco baixo a médio.
Concertina Dupla ou Clipada: Uma cerca mais resistente pois tem duas cerca uma dentro da outra duplicando a barreira de forma que a deixa fechada proporcionando maior segurança, indicada para áreas de maior risco.
Concertina Flat: Instalada de forma plana, sem espaços entre suas voltas, indicada para instalações em portões, chapas galvanizadas e grades e locais onde não se possa ultrapassar a reta de um muro por exemplo.
Concertina Personalizada: A Cerca concertina pode ser instalada junto com cerca elétrica. Pode ser instalada uma cerca dupla uma em cima da outra e outros tipos de projetos.

 

 

EXISTEM NORMAS PARA INSTALAÇÃO DA CONCERTINA?

 
Não há normas técnicas sobre a instalação de concertina, porém, cada cidade tem uma legislação específica sobre o que é permitido em relação à proteção patrimonial. Sugerisse que as cercas concertinas sejam instaladas em muros com altura mínima de 2,10 metros para evitar acidentes com crianças ou pedestres.

 

 

QUAL A COMPOSIÇÃO DO MATERIAL DA CONCERTINA?

 
Aço alvanizado: A mais utilizada por seu custo relativamente baixo, é produzido pelo processo de imersão a quente, é um dos métodos mais empregados para a proteção contra corrosão. Essa proteção ocorre por barreiras exercidas pela camada de revestimento, o material utilizado é o de revestimento “B” possuem 275 g/m² (massa mínima de revestimento). Norma técnica NBR 7008.
Aço Inoxidável: O aço Inox ferrítico é um material com resistência á corrosão, o que torna o aço mais competitivo do mercado. Utiliza o aço ASI 430.Norma Técnica ASTM 240.

 

 

A CONCERTINA ENFERRUJA?

 
Os materiais que são utilizados para fabricação de cerca concertina são feitos para proporcionar a maior vida útil possível das cercas, ao longo dos anos a cerca acaba perdendo as características protetoras contra oxidação dependendo do local onde será instalada. Podendo sim enferrujar porém nada que danifique a estrutura da cerca.

 

 

QUAL O TEMPO MEDIO DE DURABILIDADE DA CERCA CONCERTINA?

 
Aço Galvanizado: Tempo Médio fora de litoral  2 a 5 anos e nas mediações litorâneas 1 a 4 anos.
Aço Inoxidável (Inóx): Tempo Médio fora de litoral 5 a 10 anos e nas mediações litorâneas 2 a 5 anos.

 

 

QUALQUER PESSOA PODE INSTALAR A CONCERTINA?

 
Não. Qualquer protetor perimetral seja laminado ou elétrico deve ser instalado por profissionais devidamente treinados, a instalação por pessoas não qualificadas pode ocorrer uma instalação incorreta além de perder a garantia do produto caso haja algum problema com o material.

 

 

CONCERTINA OU CERCA ELÉTRICA?

 
A vantagem da Concertina sobre Cerca Elétrica é a resistência e durabilidade, além de não ter manutenções.
A vantagem da cerca elétrica sobre a concertina é o choque e o alarme sonoro, além da beleza estética.
 
 
 
 

Dúvidas ou Comentários

 como instalar cerca concertina 

normas de instalação cerca concertina

preço do metro da cerca concertina instalada

cerca concertina é segura

vantagens da cerca concertina

tamanho da cerca concertina

galeria de fotos de cerca concertina

Contactos

Nazza Alarmes Segurança
Av. Presidente Vargas nº 457
Guaruja-SP
11451-000

(13) 3342 2532
(13) 3027 0237
(13) 99723 4527
(13) 99209 1054

Atendemos: Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém, Boraceia e Região

Serviços: Alarmes, Câmeras de Segurança, Cerca Concertina, Cerca Elétrica, Cerca Industrial, Rede Laminada, Ponta Cortante